Batalha
Promover hábitos de leitura e novas ferramentas de comunicação, através do empréstimo gratuito de livros, revistas e material multimédia, e acesso à internet, são os objetivos desta biblioteca sobre rodas. O projeto, uma parceria C. M. Batalha, ADAE e CEPAE, justifica-se pela existência de um vasto espólio. Cerca de 700 livros e 120 CD e DVD vão apetrechar esta biblioteca que vai percorrer o território numa viatura adquirida, transformada e equipada graças a este investimento.
Investimento elegível: €41.483,16
Despesa Pública: €31.112,36
Projeto apoiado pelo Grupo de Ação Local ADAE, no quadro da Abordagem LEADER do PRODER, divulgado na Brochura 3 Projetos LEADER 2009-2010.
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]