Acerca da Minha Terra
Área de Associados

BTL 2005 - Destino Portugal

Jan. 2005

A ADREPES esteve presente através do stand "Arrábida" na 17ª edição da BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realizou na FIL, Parque das Nações, de 19 a 23 de Janeiro e 2005. A ADIRN e a Raia Histórica também participaram.

Através do stand «ARRÁBIDA» foram cumpridos os objectivos que um grupo de empresários e instituições da Península de Setúbal se propuseram alcançar, demonstrando a dezenas de milhares de pessoas que o território é rico em recursos e dotado de gentes animadas e dinâmicas.

De facto 12 empresas de turismo activo - passeios pedestres, cruzeiros no Sado, voos de helicóptero, kartódromo, desporto aventura, observação de golfinhos, BTT, passeios todo terreno - responderam ao desafio da ADREPES e juntaram-se à Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, à Associação de Barmen de Setúbal, e à hotelaria para, de forma inovadora e dinâmica, estarem presentes na BTL 2005, dando a conhecer aos operadores turísticos, comunicação social e público em geral produtos turísticos de grande qualidade.

A animação do stand espelhou bem o entusiasmo das gentes da Península de Setúbal, atraindo os visitantes que juntaram as suas vozes aos animadores de karaoke e aos grupos musicais típicos da região, o Chico da Cana e os Nova Galé, que recordaram os êxitos sempre actuais alusivos à faina pesqueira.

Muito concorrido esteve o Bar da ARRÁBIDA, onde todos os dias era possível experimentar um cocktail novo elaborado com os DOC e VQPRD da região, o famoso Moscatel de Setúbal e os Vinhos de Palmela e Terras do Sado, acompanhado pelo não menos famoso queijo de Azeitão. Tudo irresistível e servido com o máximo profissionalismo.

Irresistíveis também foram os momentos em que os actores Miguel Assis e Maria João, do TAS, fizeram rodar a roleta, atribuindo prémios variados a todos, e foram muitos, que participaram.

O êxito da parceria foi de tal modo gratificante que já começam a surgir ideias para outras iniciativas promocionais.

De facto a Península de Setúbal, com o seu Parque Natural da Arrábida, as Reservas Naturais dos Estuários do Tejo e do Sado, os seus três orgulhosos castelos, os seus vinhos mundialmente reconhecidos, a sua gastronomia simultaneamente rica e saudável, o seu artesanato e sobretudo as suas gentes acolhedoras, não pode deixar de se afirmar e promover como um destino turístico sustentável e de qualidade.

Durante 5 dias os operadores fizeram milhares de contactos com potenciais clientes, os quais se traduzirão em novas oportunidades de negócio e interessantes resultados económicos.

ADREPES - Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal

R. 31 de Janeiro, 41 R/C

2950-272 PALMELA

Terra Viva 2019

 

I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER

Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.





Newsletter

ELARD

 
I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG
 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

Projetos PDR2020 Apoiados

 
I20-PDRXPT2020XFEADER.JPG
 

Plano de Informação LEADER 2020

Rede LEADER 2020: Qualificar, Cooperar, Comunicar

LEADER DLBC em Portugal e na Europa

JER | Jovem Empresário Rural - Cultivar Ideias, Dinamizar o Espaço Rural

Agricultura Familiar: Conhecimento, Organização e Linhas Estratégicas

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4