TAGUS vê aprovada candidatura para criação de plataforma de e-commerce de produtos do Ribatejo Interior

2021-04-28

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior viu aprovada uma candidatura para a criação da plataforma de comércio online “O Ribatejo Interior em sua casa”. O objetivo é facilitar o escoamento dos produtos locais dos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal, fomentar o contato entre quem produz e quem consome, tornar os produtos mais acessíveis a qualquer parte do país e, desta forma, contribuir igualmente para o desenvolvimento da economia local.

I13696-TAGUSXLOGO.JPG

A TAGUS informa que a plataforma eletrónica“O Ribatejo Interior em sua casa” foi aprovada com um investimento elegível de 31.160,82 euros, financiada pelo PDR2020 a 77%. O seu desenvolvimento será faseado em quatro etapas, até junho de 2023: a primeira fase inclui a conceção de plataforma de e-commerce; a segunda refere-se à sua operacionalização com o estabelecimento de contatos com os produtores locais e a preparação de um plano de comunicação; a terceira etapa, de implementação, contempla a apresentação pública da plataforma de comércio online; e, por último, a quartadiz respeito à gestão e manutenção contínuas que serão necessárias realizar após o seu lançamento.

Integrada na estratégia territorial da Associação de Desenvolvimento Local, de valorização e promoção do que é produzido no Ribatejo Interior, a plataforma de comércio “O Ribatejo Interior em sua casa” surge no âmbito do DLBC Rural (Desenvolvimento Local de Base Comunitária), do PDR2020,inserido no Portugal 2020,co-financiado pelo FEADER – Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural.


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

Workshop “Novas oportunidades na cultura do medronheiro – da produção ao consumo”

2023-02-17, Escola Profissional Cândido Guerreiro, Alte (Loulé)

26.º Seminário Europeu sobre Extensão Educativa

2023-07-10 a 2023-07-13, Toulouse, França

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]