Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Prémio para a sociedade civil

2017-08-14

O prazo de entrega das candidaturas à edição 2017 do prémio do Comité Económico e Social Europeu (CESE) é 8 de setembro. Os prémios a distribuir por um máximo de cinco vencedores somam um total de 50 mil euros e vão ser entregues na cerimónia de 7 dezembro, em Bruxelas.

Perante os elevados e persistentes níveis de desemprego registados na União Europeia, quase dez anos após o pico da crise económica e financeira, o CESE decidiu recompensar projetos inovadores que promovem o emprego de qualidade, o empreendedorismo ou a atividade profissional por conta própria.

As iniciativas já implementadas ou ainda em curso devem favorecer a integração sem barreiras discriminatórias no mercado de trabalho de jovens, migrantes, desempregados de longa duração, mulheres e pessoas com deficiência ou em situação de pobreza. As inicitiavas têm de ser criativas e inovadoras e produzir um impacto positivo e duradouro na perceção da opinião pública sobre a Europa e o processo de integração europeia. 

O Prémio CESE para a Sociedade Civil foi lançado em 2006 para encorajar e recompensar iniciativas e realizações concretas de organizações da sociedade civil e/ou de cidadãos que contribuiram para a promoção de valores comuns em prol de uma maior coesão e integração europeia.  

O formulário de candidatura e informações mais detalhadas, encontram-se em anexo. Para mais informações, contatar: Margarida Reis (Unidade de Imprensa do CESE), através do email press@eesc.europa.eu ou do telefone: +322546 9036

Terra Viva 2019

 

I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER

Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.





Newsletter

Agenda

Dia Municipal para a Igualdade 2021

2021-10-17 a 2021-10-27, Várias iniciativas por todo o país

Sessão de esclarecimentos sobre reconhecimento de Agrupamentos de Produtores Multiprodutos

2021-10-18, Sessão online

ELARD

 
I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG
 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

Projetos PDR2020 Apoiados

 
I20-PDRXPT2020XFEADER.JPG
 

Plano de Informação LEADER 2020

Rede LEADER 2020: Qualificar, Cooperar, Comunicar

LEADER DLBC em Portugal e na Europa

JER | Jovem Empresário Rural - Cultivar Ideias, Dinamizar o Espaço Rural

Agricultura Familiar: Conhecimento, Organização e Linhas Estratégicas

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4