Beira Serra Solidária

Jan. 2005

A ADIBER - Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra atenta às notícias que diariamente nos chegam dos Territórios afectados pelo maremoto do passado dia 26 de Dezembro, através das quais constata o elevado grau de devastação das suas zonas costeiras e as dificuldades com que se debatem as populações afectadas, irá promover na Região da Beira Serra uma acção de solidariedade para com os povos marterizados.

Em articulação com a Associação Saúde em Português, ONG sediada em Coimbra e que já se encontra no terreno com uma equipa de médicos e enfermeiros, a ADIBER está preparada para receber todos os donativos que as Populações, Instituições e Empresas da Beira Serra - Concelhos de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua - pretendam doar, dando-se prioridade aos apoios financeiros / pecuniários, dada a dificuldade que de momento existe em fazer chegar rapidamente outro tipo de bens junto das populações beneficiárias.

Para o efeito encontra-se aberta uma conta específica na Caixa Geral de Depósitos de Góis com o NIB 003503450000748963088, podendo os donativos serem ainda entregues na ADIBER, Bairro de São Paulo, em Góis.

Aos donativos em espécie, dá-se preferência a roupas, medicamentos e alimentos não perecíveis que poderão ser entregues nas instalações da ADIBER em Góis ou nas Juntas de Freguesia da Região, os quais logo que possível terão como destino a ilha de Sumatra na Indonésia,

Sendo a Beira Serra uma Região cujas populações são, por natureza, solidárias pelas grandes causas e por quem mais sofre, não queremos deixar de enviar o nosso singelo mas importante contributo que ajude a minimizar o sofrimento de quem tudo perdeu.

Para mais informações e contactos:

Miguel Ventura ou Carlos Gomes

T. 235 772538

F. 235 778057


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

Jornadas do Mundo Rural 2024

2024-02-29 a 2024-03-01, Alcoutim

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]