AD ELO entrega contratos Eixo 4 PROMAR

2011-12-14

2011

As candidaturas aprovadas pelo GAC Mondego Mar, no 1º Aviso de Concurso, contemplam projetos dos concelhos de Mira e Figueira da Foz no valor de um milhão de euros.

Os projetos, no valor de 1.019.200,54 euros, beneficiando de um apoio a fundo perdido de 859.843,29 euros, abrangem uma grande diversidade de investimentos, nomeadamente, a comercialização de produtos da pesca, a construção e/ou recuperação de casas de pescadores, e a valorização ambiental, social e paisagística de apoio logístico à atividade piscatória.

A AD ELO - Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, enquanto parceiro Gestor do Grupo de Ação Costeira (GAC) Mondego Mar, acolheu a sessão de entrega dos contratos do Eixo 4 do PROMAR - Programa Operacional Pesca 2007-2013, na sequência do 1º Aviso de Concurso (2010), em Cantanhede, no passado dia 6 de dezembro.

Contando com a presença do Órgão de Administração e Assembleia de Parceiros do GAC Mondego Mar, o evento teve por objetivo divulgar publicamente os apoios proporcionados no âmbito do Eixo 4 do PROMAR, que visa «Promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das zonas e comunidades piscatórias mais dependentes da pesca», na Zona de Intervenção correspondente a várias freguesias dos concelhos de Cantanhede, Figueira da Foz, Mira e Montemor-o-Velho.

Após um breve enquadramento aos projetos, pelo Diretor Executivo da AD ELO, António Santos, a sessão foi encerrada por Pedro Castro, que presidiu ao Órgão de Administração em representação da Câmara Municipal de Cantanhede, com um discurso de incentivo à apresentação de novas candidaturas, dado que as verbas afetas ao GAC Mondego Mar permitem a realização de novos Avisos de Concurso com início já no dia 19 de dezembro.

Artigo relacionado

Desenvolvimento Local nas Zonas Costeiras


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

26.º Seminário Europeu sobre Extensão Educativa

2023-07-10 a 2023-07-13, Toulouse, França

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]