2015-03-13
Da nascente à foz do rio Tejo, 1.210 km em 13 etapas, é o desafio desta grande aventura, que vai acontecer entre 15 e 30 de maio. As inscrições já estão abertas.
A Trans-Ibérica BTT Tajo/Tejo Vivo 2015 é uma grande travessia de puro BTT, única pela sua beleza natural, cultural, dureza e pura diversão.
O trajeto inicia na nascente do Tejo na Serra de Albarracín em Espanha e segue o seu percurso maioritariamente em terra, percorrendo antigos caminhos rurais, estradas secundárias e fabulosos single tracks.
Tal como o Tejo, também esta travessia termina na sua foz em Lisboa, junto ao Oceano Atlântico.
Programa detalhado, etapa a etapa, e o enquadramento técnico do evento (preço, transportes, seguros, ofertas e outras informações), e inscrições no site do evento em http://tagusri.wix.com/transiberica
Organização: TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (TAGUS-RI), em parceria com a TEJO VIVO: ASIADER, MOLINA ALTO TEJO, FADETA, ARACOVE, ADC-IPETA, APRODERVI, ADEME, TAGUS, ADAC, ADECOR, ADESVAL, ADISGATA, CASTILHOS MEDIO TAJO, MONTES DE TOLEDO, SOPRODEVAJE, APRODER, PINHAL MAIOR, ADIRN, ADRACES e LEADERSOR.
Trans-Ibérica em BTT Tajo/Tejo Vivo (1.ª edição, 2014)
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]