2020-07-15
A associação In Loco disponibilizou um conjunto de ferramentas digitais que podem apoiar a missão de distribuição de ajuda alimentar, em particular a pessoas e grupos vulneráveis. Os materiais foram fornecidos a 14 municípios do Algarve e duas empresas, investidores sociais do projeto Prato Certo.
O pacote “Prato Certo – Grupos Vulneráveis” pode ainda ser disponibilizado a qualquer IPSS ou outra entidade da economia social que esteja a realizar atividades de apoio alimentar, bastando para tal entrar em contacto com um dos Investidores Sociais ou com a equipa Prato Certo e solicitar o envio dos materiais e apoio técnico à sua utilização.
O pacote integra os seguintes elementos:
Os investidores sociais do projeto Prato Certo, que possuem os materiais para disponibilização, são os Municípios de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim. Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e as Empresas “Lima com Pimenta” e “Quintinha da SU”.
A In Loco relembra que no site do projeto, em www.pratocerto.pt estão disponíveis mais elementos de apoio à educação e segurança alimentar.
Agenda |
| "Advisinar" internacional COREnet sobre infraestruturas e equipamentos partilhados |
2026-02-16, Iniciativa online |
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]