
Jun. 2008
28 e 29 de Junho 2008
Trancoso
A Raia Histórica organiza esta Animação Medieval, pelo 7º ano consecutivo, no âmbito de um projecto de cooperação LEADER+ Vector 2 com a ADEZOS (Oeste de Salamanca). recuperando um episódio histórico partilhado por ambos territórios: o casamento de D. Dinis e Isabel de Aragão.
Esta edição decorre na zona nobre da antiga vila de Trancoso com espaços dedicados às tendas de artesanato, tabernas, tendas militares e de ofícios medievais, com animação de folgedos, danças, torneios de armas, bobos, saltimbancos e desfiles.
Contactos
Raia Histórica - Associação de Desenvolvimento do Nordeste da Beira
Morada: Rua Conde de Tavarede, nº 4A, 6420-137 TRANCOSO
Telefone: +351 271829040
Fax: +351 271829047
E-mail:geral@raiahistorica.org
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]