2012-11-30

2012
O projeto Villa Sicó (PROVERE) coordenado pela associação Terras de Sicó esteve presente na XVI Feira Internacional del Turismo, em Valladolid, promovendo o Eixo da Romanização.
Esta é mais uma ação enquadrada na estratégia de promoção do projeto ao nível europeu, apostando particularmente no mercado espanhol.
O projeto PROVERE Villa Sicó, coordenado pela Terras de Sicó - Associação de Desenvolvimento tem a romanização como recurso estratégico, abrangendo o território estruturado em torno da Cidade Romana de Conimbriga, a Villa Romana do Rabaçal, a Villa Romana de Santiago da Guarda e a Cidade Romana de Sellium.
O PROVERE Villa Sicó é constituído por subprojectos com diferentes domínios de intervenção e que promovem a valorização do património material e imaterial de elevado valor histórico/cultural, através da estruturação da oferta, modernização e diversificação das tecnologias de apoio à visitação, melhoria dos espaços e conceitos de acolhimento e de uma estratégia de comunicação e marketing que alavanca a internacionalização deste espaço/produto inigualável e inovador.
Organizada pelo Ministério da Cultura e Turismo da Junta de Castilla y León e da Feira de Valladolid, entre 22 e 25 de novembro, a INTUR é uma feira de referência no sector do turismo, quer para profissionais, quer para os cidadãos interessados em diferentes formas de turismo. Cerca de 44 mil pessoas visitaram a XVI INTUR.
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]