2012-11-14

Lisboa, 16 de novembro 2012
Conferência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), centrada no tema da «Promoção da soberania alimentar e da economia solidária».
A conferência pretende ser um encontro entre organizações da sociedade civil, agentes de desenvolvimento, estudantes e interessados na temática da valorização dos produtos locais, com vista à partilha de experiências concretas, e reflexão sobre temas que afetam a valorização socioeconómica dos produtos locais, numa perspetiva de promoção da soberania alimentar e da economia solidária.
Os trabalhos estão programados para a sede da CPLP, Auditório Palácio Conde de Penafiel, R. de São Mamede, n.º 21, Lisboa, das 9h às 17h30.
A intervenção de abertura caberá ao Diretor de Cooperação, Manuel Clarote Lapão, seguindo-se a apresentação de comunicações sobre "Iniciativas de valorização de produtos alimentares e artesanais".
Programa disponível no site da CPLP, aqui.
Confirmação participação para cooperacao@cidac.pt ou através 21 828 80 76
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]