Terras de Sicó marca presença na BIT»12

2012-05-14

Aveiro, 16 a 18 de maio 2012

A promoção do PROVERE Villa Sicó e uma prova de queijo Rabaçal DOP e vinhos Terras de Sicó justificam a participação da associação na Bolsa de Inovação em Turismo, organizada pela Universidade de Aveiro.

A intervenção da Associação de Desenvolvimento Terras de Sicó acontece quarta-feira, dia 16, pelas 16h, na Tenda de Exposições, instalada para o efeito no Campus Universitário de Aveiro.

«Villa Sicó, um produto intemporal - a aposta na criatividade e na descoberta como base de competitividade regional» é a visão da estratégia do PROVERE Villa Sicó.

O projeto tem como missão o aproveitamento económico distintivo e inovador do recurso endógeno âncora, através da renovação da base económica orientada para atividades empresariais exigentes em conhecimento criatividade e tecnologia e atividades de suporte à exploração turística, e a projeção externa deste capital simbólico de valor inquestionável.

O PROVERE Villa Sicó é constituído por subprojectos com diferentes domínios de intervenção e que promovem a valorização do património material e imaterial de elevado valor histórico/cultural através da estruturação da oferta, modernização e diversificação das tecnologias de apoio à visitação, melhoria dos espaços e conceitos de acolhimento e de uma estratégia de comunicação e marketing que alavanca a internacionalização deste espaço/produto inigualável e inovador.

A concretização do PROVERE é efetuada de modo transversal aos objetivos estratégicos e domínios de intervenção identificados, tendo em parceria 37 entidades para a implementação de um conjunto de 66 projetos, subdivididos em projetos âncora e projetos complementares, que constituem o Programa de Acão, tendo como valor total de investimento previsto de 112.857.849,54€.

Saiba mais no site da associação Terras de Sicó.

Bolsa de Inovação em Turismo


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

26.º Seminário Europeu sobre Extensão Educativa

2023-07-10 a 2023-07-13, Toulouse, França

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]