2020-09-18
No passado dia 11 de setembro assinalaram-se 10 anos de metodologia PROVE, de comercialização de produtos locais e de época sob a forma de cabazes, nos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal. A data foi assinalada pela TAGUS – Associação de Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior e pelo núcleo local de produtores com a apresentação de novos produtores e de um novo espaço para distribuição dos produtos.
Na sessão foi apresentado o novo espaço de entrega dos cabazes de produtos hortofrutícolas, que passa para o piso -2 do Mercado Diário de Abrantes e foram dados a conhecer três novos produtores, um do concelho do Sardoal e dois de Abrantes.
Os interessados em tornarem-se consumidores PROVE podem-se inscrever através da plataforma prove.com.pt, ou contactar o Núcleo de Produtores PROVE do Ribatejo Interior pelo telemóvel 96 230 19 01.
Também associado à comercialização de produtos locais, a TAGUS aproveitou para lembrar que tem 150 mil euros disponíveis para apoiar cadeias curtas e mercados locais. Os avisos para receção de candidaturas de projetos a implementar em Abrantes, Constância ou Sardoal estão abertos, desde dia 7 de setembro e serão encerrados a 30 de outubro.
Agenda |
| "Advisinar" internacional COREnet sobre infraestruturas e equipamentos partilhados |
2026-02-16, Iniciativa online |
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]