2012-09-04

Vila do Tortosendo, Covilhã, 22 de setembro 2012
«Venha provar as sopas da nossa terra» é o lema da iniciativa - organizada pela associação RUDE e junta de freguesia local - com o objetivo de divulgar e promover a gastronomia da região.
As conhecidas sopas de feijão e grão, e a canja de perdiz são apenas algumas das sopas que irão servidas, a partir das 19h, no Parque de S. Miguel. A mostra conta com 28 sopas que merecem especial destaque.
Além da gastronomia regional, o cartaz do evento, ao qual se associaram outras freguesias do concelho da Covilhã, inclui tasquinhas, artesanato (26 barraquinhas) e, claro, muita animação musical. A partir das 15h. Entrada livre.
O objetivo passa também por fomentar a participação da população e entidades locais na divulgação das Sopas do Tortosendo, assim como a sua confeção através de receitas mais antigas.
Mais uma iniciativa - apoiada no âmbito da Abordagem LEADER/SP3 PRODER - de divulgação e promoção da Estratégia de Desenvolvimento Local da RUDE - Associação de Desenvolvimento Rural no seu território de intervenção, a Cova da Beira.
Documentos Anexos:
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]