“Somos Todos Europa”, uma marcha noturna

2017-05-09

Dia 20 de maio, pelas 20h00, a marcha noturna “Somos Todos Europa” vai partir pela terceira vez do Largo de Santo António, em Penamacor, trilhar um percurso judiciosamente escolhido pela organização, para no fim regressar à origem.

Esta manifestação, envolta de simbolismo crescente nos tempos que correm, visa assinalar o Dia da Europa e salientar os desígnios da construção do Projeto Europeu enquanto espaço de liberdade, justiça, estabilidade e paz para todos os cidadãos.

A marcha noturna também prossegue um objetivo mais filantrópico de angariação de fundos (valor da inscrição e/ou donativos) que reverterão na sua totalidade para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O Europe Direct Beira Interior Sul | ADRACES em parceria com a Câmara Municipal de Penamacor, a Fundação Instituto Social Cristão Pina Ferraz e a Academia Sénior de Penamacor, é responsável por esta caminhada constituída por dois percursos:

Percurso 1 – caminhada com cerca de 7 km e grau de dificuldade moderado;

Percurso 2 – caminhada com cerca de 2 km e grau de dificuldade baixo.

A cada inscrição corresponde o donativo de uma taxa mínima de cinco passos.

Para beneficiar de uma cobertura do seguro de acidentes pessoais da organização, a inscrição deve ser feita até ao próximo dia 12 de maio, através do www.europedirect-bis.pt/terceiramarchanoturna, do www.europedirect-bis.pt, do envio de um e-mail para europedirect-bis@adraces.pt, do telefone 272 540 200 ou, ainda, presencialmente nas instalações do Europe Direct Beira Interior Sul - Largo de S. João 21-25, 6000-103 Castelo Branco –, fazendo-se acompanhar do Cartão de Cidadão ou do Bilhete de Identidade.

Para mais informações, consultar documento em anexo.


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

Workshop “Novas oportunidades na cultura do medronheiro – da produção ao consumo”

2023-02-17, Escola Profissional Cândido Guerreiro, Alte (Loulé)

26.º Seminário Europeu sobre Extensão Educativa

2023-07-10 a 2023-07-13, Toulouse, França

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]