Smart Travel 2014

2014-11-11

O Nordeste Transmontano acolhe de 4 a 7 de dezembro o Smart Travel 2014. Organizado pelas associações Corane e Desteque, o evento pretende reunir num mesmo espaço geográfico especialistas mundiais do setor do Turismo e das novas Tecnologias de Informação e Comunicação. Inscrições abertas.

“Partilhar conhecimentos, experiências e soluções inteligentes a uma escala mundial é a grande ambição desta iniciativa, que se desenvolve a partir de um território pobre, desertificado mas com um enorme potencial turístico, com soluções inteligentes instaladas, criadas por iniciativa local, de baixo para cima, que são um excelente exemplo de conceitos universalmente aceites: empreendedorismo, inovação, audácia. O território quer mostrar o que tem e o que vale mas quer, essencialmente, aprender mais. Este espaço de discussão visa também partilhar boas experiências territoriais, protagonizadas por empresas, associações ou municípios.”

O programa compõe-se de dois dias de conferências, reunindo oradores consagrados, como Boyd Cohen, um dos estrategas urbanos mais considerados da atualidade, e dois dias de experiências, que permitirão explorar o território, através de um conjunto de propostas inovadoras, diferentes e criativas.

O evento, organizado no âmbito do ON.2 Programa Operacional Regional do Norte, que terá tradução em simultâneo para dois idiomas (Inglês-Português e Inglês-Espanhol), será transmitido em direto via streaming internet para todo o mundo, terá momentos de networking (incluindo dois jantares “Smart Gala Dinners”) e troca de informação entre delegados, speakers e responsáveis e convidados institucionais, conta com uma aplicação para dispositivos móveis (iOS e Android) e múltiplas parcerias com revistas e plataformas dedicadas aos temas do evento (nacionais e internacionais).

Saiba mais em www.smartravel14.com


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

26.º Seminário Europeu sobre Extensão Educativa

2023-07-10 a 2023-07-13, Toulouse, França

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]