Sessão de encerramento do Grupo Operacional “Valorização da Cereja de Resende”

2022-02-25

Decorre no próximo dia 28 de fevereiro, pelas 14:30, a sessão de encerramento do Grupo Operacional “Valorização da Cereja de Resende”. No evento, que decorre no Salão Nobre da Câmara Municipal de Resende, serão apresentados e discutidos os principais resultados e conclusões deste projeto que teve início em 2018.

Durante a sessão será feita uma mostra de vídeos técnicos produzidos ao longo do projeto, abordando temáticas como a fertilização, a rega, o rachamento, o controlo de pragas e doenças entre outros. Será também apresentado o Manual de Boas Práticas da Cultura da Cerejeira em Resende.

Faça a sua inscrição aqui. Pode consultar o programa em anexo.

Aprovado no âmbito do PDR 2020, este grupo operacional para a valorização da produção da cereja de Resende e posicionamento da sub-fileira nos mercados teve como base a criação de condições para melhorar a capacidade competitiva da produção de Cereja de Resende, a sua adaptação, certificação e integração no mercado.

O projeto do Grupo Operacional “Valorização da Cereja de Resende” foi liderado pela UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em parceria com a Câmara Municipal de Resende, a Dolmen, a Multiplosfrutos, Lda, a Cermouros, Lda e ainda os produtores de cereja, Fernando Vieira Pinto, António Lopes e Armindo Pinto Barbosa.

Documentos Anexos:

Cartaz


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

Workshop “Novas oportunidades na cultura do medronheiro – da produção ao consumo”

2023-02-17, Escola Profissional Cândido Guerreiro, Alte (Loulé)

26.º Seminário Europeu sobre Extensão Educativa

2023-07-10 a 2023-07-13, Toulouse, França

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]