Seminário + Workshop

2012-11-06

Lisboa, 20 de novembro 2012

Numa organização da Quercus, no âmbito do projeto Empresas e Biodiversidade, subordinados à temática «Viticultura e Biodiversidade - Boas práticas e valor acrescentado», com apoio do Programa da Rede Rural Nacional (PRRN).

Os trabalhos vão decorrer na Sala do Marquês da Secretaria de Estado da Agricultura, na Praça do Comércio, das 9h30 às 17h.

A vitivinicultura e o vinho são sectores de grande importância para a economia nacional, mas por outro lado a vinha é um tipo de produção responsável pelo uso de grandes quantidades de agroquímicos.

Focar práticas ambientais pró-biodiversidade na vitivinicultura, a importância de manter um mosaico de paisagem que garanta alternância das vinhas com vegetação natural e seminatural, bem como outras formas de contribuir para a sustentabilidade da fileira do vinho, são os objetivos do encontro.

Inscrições e mais informação aqui.






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]