Seminário “Segurança nas Atividades Náuticas” em Tomar

2019-06-19

Vai ter lugar no próximo dia 28 de junho, no concelho de Tomar, um seminário dedicado à segurança nas atividades náuticas. O evento decorre no âmbito do projeto de cooperação QTS2A -  “Qualificar o Turismo Sustentável - Ativo e Ambiente”, que junta nove Grupos de Ação Local: ADL, ADRUSE, CORANE, DUECEIRA, DESTEQUE, PINHAL MAIOR, PRÓ-RAIA, RUDE/COVA DA BEIRA 2020 e ADIRN, que é a entidade coordenadora e a responsável pela organização deste seminário.

O projeto QTS2A visa a melhoria da qualidade de vida nos territórios de intervenção dos GAL, através de sinergias criadas pelo intercâmbio de experiências de desenvolvimento local em várias áreas temáticas, com vista à promoção dos recursos endógenos dos territórios envolvidos, fatores estes em plena coerência com os eixos estratégicos apresentados nas estratégias locais de desenvolvimento, bem como na estratégia de cooperação para os seus territórios. É objetivo da candidatura qualificar produtos de turismo sustentável sendo o turismo ativo a base do produto e a responsabilidade ambiental bem como o envolvimento das populações na sua essência.

Este seminário, que contará com três painéis, dedicados à segurança nas atividades náuticas, à segurança nas unidades de alojamento e à segurança ambiental, decorre entre as 15h00 e 17h00, no Villa Nova Nautic & Nature Hostel, na União de Freguesias de Serra e Junceira, em Tomar.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, que deve ser realizada através do preenchimento deste formulário. Consulte o programa em anexo.

Documentos Anexos:

Programa do Seminário


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

Jornadas do Mundo Rural 2024

2024-02-29 a 2024-03-01, Alcoutim

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]