Reestruturação do MAMAOT

2011-10-01

Na nova orgânica, anunciada pela ministra Assunção Cristas, os serviços centrais de administração direta passam de 13 para 9, os organismos de administração indireta de 10 para 7.

A reestruturação do MAMAOT - Ministério Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território significa ainda que os serviços periféricos passam de 15 para 10, as estruturas de missão encolhem de 11 para 4 e os órgãos consultivos e comissões de 15 para 7.

A ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas, prevê que a reorganização do ministério poderá permitir poupar ao Estado até 5 milhões de euros.

A ministra considerou que a preocupação passa pela reorganização e só depois haverá decisões sobre o que se pode fazer em termos de "eficiência" dos recursos humanos.

"Esse é um desafio para os dirigentes: olhar para a nova orgânica e saber como podemos fazer melhor com menos pessoas", salientou em conferência de imprensa que decorreu no ministério, no Terreiro do Paço, no passado dia 21 de setembro.

Veja aqui a apresentação da reestruturação do MAMAOT






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]