Projeto Terras ADDLAP

2012-08-03

2012

A abertura do espaço «Projeto Terras», nas Termas de S. Pedro do Sul, dia 9 de agosto, irá contar com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque.

A iniciativa - promovida pela ADDLAP - Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva, Câmara Municipal de S. Pedro do Sul e Coopraízes - Cooperativa de Produtores das Terras de São Pedro do Sul - está programada para dia 9 de agosto, quinta-feira, às 12h.

Confirmação de presença até 7 de agosto para a ADDLAP | 232 421 215 | 917574626

O espaço «Projeto Terras» é um dos vários «espaços multifuncionais» que a ADDLAP pretende criar no seu território de intervenção, através de uma Rede Local de Animação e Promoção de Produtos Turísticos e Património, integrada no Plano de Aquisição de Competências e Animação da Abordagem LEADER.

A Rede Local de Animação e Promoção de Produtos Turísticos e Património da ADDLAP integra «uma rede de cinco plataformas de animação multifacetadas com condições e características adequadas à execução de diferentes atividades conducentes ao desenvolvimento do território e suas potencialidades».

O objetivo é que estes espaços possam funcionar também «como locais de aconselhamento, com o objetivo de encaminhar os potenciais investidores e empreendedores, e divulgar informação permanente atualizada sobre incentivos nacionais e comunitários, direcionados ao desenvolvimento das zonas rurais».

Pretende-se, também, que esta Rede tenha «uma estreita ligação a outros territórios, criando hábitos de animação, com temas que são cativantes para a população e, paralelamente, que atuam transversalmente na divulgação da nossa cultura e dos nossos territórios, através da criação de múltiplas ações, criando um ciclo de animações, que estará interligado com o quotidiano do mundo rural».

A ação responde aos objetivos da Estratégia Local de Desenvolvimento da ADDLAP, nomeadamente:

- Reinventar a economia da «terra»: fruticultura, vitivinicultura, agropecuária, floresta (mais inovação = mais valor acrescentado = mais riqueza);

- Garantir uma «ruralidade» moderna, atrativa e competitiva: um «campo» de oportunidades para quem vive e quem visita;

- Promover a educação e a cultura como base de um novo ciclo: um território criativo.

Saiba mais no site da ADDLAP.






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]