PRÓ-RAIA coorganiza 29ª Feira do Jarmelo

2012-05-29

Jarmelo - Guarda, 3 de junho 2012

Além do 4º Concurso Nacional Bovino da Raça Jarmelista, o evento conta com a habitual garraiada, animada pelos «Los Paráguas Toreros», o grupo de bombos de Silvares e as «Concertinas Pux»ó Fole».

A 29ª Feira do Jarmelo tem início às 8h, com a chegada dos animais para o 4º Concurso Nacional Bovino da Raça Jarmelista.

Às 10h será efetuada a avaliação/classificação dos animais e, por volta das 12h30, terá lugar a entrega de prémios aos criadores.

Às 13h realizar-se-á uma degustação da vitela Jarmelista e à tarde, pelas 16h, decorrerá a habitual garraiada, animada pelos «Los Paráguas Toreros».

Durante o adia haverá animação do recinto com o grupo de bombos de Silvares (Fundão) e com o grupo de concertinas de «Concertinas Pux»ó Fole» da Sequeira (Guarda).

No próprio dia da feira, a associação desportiva da cidade da Guarda - Guarda Unida Desportiva - irá promover uma caminhada pelo Trilho do Jarmelo, que integra Rede Municipal de Percursos Pedonais, desde o Parque Urbano do Rio Diz, na cidade da Guarda até ao recinto da Feira do Jarmelo.

Após a caminhada, com início para as 9h e chegada ao Jarmelo às 13h, decorrerá um almoço convívio entre os participantes.

Mais uma vez espera-se uma grande afluência de visitantes à antiga vila do Jarmelo, numa forma diferente de visitar o Jarmelo e passando um dia de convívio e contacto com o mundo rural.

Promover o encontro, o diálogo e a aproximação entre setores de atividade locais, e o desenvolvimento das duas freguesias do Jarmelo e de toda a região envolvente é o objetivo do evento.

A 29ª Feira do Jarmelo é uma organização conjunta da Câmara Municipal da Guarda, das duas freguesias do Jarmelo (São Miguel e São Pedro), a Associação Cultural e Desportiva do Jarmelo, a ACRIGUARDA - Associação de Criadores de Ruminantes da Guarda e a PRÓ-RAIA - Associação de Desenvolvimento Integrado da Raia Centro Norte, no âmbito do Plano de Aquisição de Competências e Animação do SP3 do PRODER.






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]