Prémio Inovação e Empreendedorismo

2011-03-23

Candidaturas até 31 de Março 2011

A AD ELO, o Crédito Agrícola de Cantanhede e o Biocant lançam a primeira edição do Prémio Inovação e Empreendedorismo.

O prémio Inovação e Empreendedorismo, bianual, tem por objetivo divulgar e premiar ideias e projetos de âmbito científico e tecnológico ou de criação de negócios, um novo produto ou solução, processo, aplicação ou outro que constitua uma verdadeira novidade e com manifesto potencial para o desenvolvimento sustentável da região.

O prémio consiste numa linha de financiamento especial à I&D, no valor de 30 mil euros, por premiado, por um prazo de cinco anos (com dois anos de carência de capital). Isenta de spread e de comissionamento, esta linha pressupõe a obrigatoriedade de concretização de um estágio/formação internacional num centro de investigação de topo na área do projeto/empresa ou visitas a feiras/seminários sobre o setor a nível nacional e internacional e consultoria de gestão por um período de três a seis meses.

Estão ainda previstas outras ofertas complementares concedidas pelo Biocant (prémio Inovação) e AD ELO (prémio Empreendedorismo).

O prazo para a apresentação de candidaturas termina a 31 de Março. O resultado da avaliação e divulgação do projeto vencedor deverá ocorrer durante o mês de Junho e a cerimónia da entrega de prémios em Setembro.

Este projeto, co-financiado pelo Programa Mais Centro do QREN, através do Programa Estratégico Inov.C, conta com o envolvimento das universidades de Aveiro e de Coimbra, entre outras entidades.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas sobre o prémio/concurso e respetivas candidaturas, foram criados dois endereços de email: premio.inovacao@biocant.pt e premio.empreendedorismo@adelo.pt.


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

Workshop “Novas oportunidades na cultura do medronheiro – da produção ao consumo”

2023-02-17, Escola Profissional Cândido Guerreiro, Alte (Loulé)

26.º Seminário Europeu sobre Extensão Educativa

2023-07-10 a 2023-07-13, Toulouse, França

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]