Pós-Graduação Gestão de Organizações de Economia Social

2011-10-22

Universidade Católica Portuguesa. Porto

Curso concebido com base numa experiência prática de vários anos adquirida no terreno, através de dezenas de projetos de formação-ação em muitas organizações de economia social. Candidaturas até 23 dezembro. Início em janeiro 2012.

No final de novembro/início de dezembro está previsto um seminário inaugural da Pós-Graduação que contará com a presença do Ministro da Solidariedade e da Segurança Social.

A Pós-Graduação destina-se principalmente a dirigentes e outros quadros de organizações de economia social, prestadores de serviços de consultoria a organizações de economia social, empreendedores sociais e funcionários de organismos da administração central e local com atividades relacionadas com as organizações de economia social.

O curso está organizado de forma a contribuir para o desenvolvimento das competências dos formandos ao nível da capacitação para a análise das especificidades económicas das organizações de economia social, a organização de processos de planeamento estratégico e de preparação, gestão e avaliação de projetos com base em metodologias participativas e potenciadoras de inovação social, a gestão de pessoas numa perspetiva estratégica, a compreensão e análise da informação contabilística e do enquadramento jurídico e fiscal relevante para a atividade das organizações de economia social, e a qualificação como auditores internos de qualidade.

Plano de estudos, parceiros, candidaturas, propinas, contactos, entre outra informação, disponível no folheto anexo, abaixo.

Documentos Anexos:

Folheto


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

26.º Seminário Europeu sobre Extensão Educativa

2023-07-10 a 2023-07-13, Toulouse, França

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]