Palestra PROVE

2012-01-19

2012

Promovida pela ATAHCA, na Casa da Botica em Póvoa de Lanhoso, na passada quinta-feira, a palestra cativou a plateia, composta sobretudo por potenciais produtores aderentes.

Organizado em parceria com a autarquia local, o evento contou com uma plateia de cerca de 70 pessoas, composta essencialmente por produtores agrícolas do concelho de Póvoa de Lanhoso e alguns jovens estudantes interessados na temática.

Na sessão de abertura, a vereadora e ambiente da Câmara, Fátima Moreira, sublinhou a importância do projeto PROVE para a dinamização socioeconómica do concelho, podendo o PROVE vir a dar um importante contributo para a manutenção e valorização da atividade agrícola e o desenvolvimento da agricultura biológica.

Na sua intervenção, o coordenador da ATAHCA destacou a importância da adesão dos pequenos produtores agrícolas ao PROVE, como forma de garantir o escoamento dos seus produtos a um preço justo e melhorar os seus rendimentos.

José da Mota Alves sublinhou também a importância do trabalho em parceria que tem vindo a ser desenvolvido entre a associação e o município de Póvoa de Lanhoso, e como esta metodologia é garantia de sucesso dos projetos de desenvolvimento local.

Situando a origem, metodologia e implementação do PROVE, Paulo Pereira, técnico da ATAHCA, abordou os objetivos e as vantagens do projeto, quer para produtores, quer para consumidores, assim como a metodologia de funcionamento dos núcleos PROVE.

No final da sessão, durante o espaço de debate, os produtores agrícolas mostraram-se bastante interessados pelo projeto, tendo alguns deles inclusive manifestado a intenção de formalizar a adesão ao PROVE.

Desta forma, a ATAHCA - Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave viu atingidos os principais objetivos desta palestra, realizada em Póvoa de Lanhoso, no passado dia 19 de janeiro.






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]