2011-07-20

Em tempo de férias, festas e romarias, a edição apresenta várias e variadas propostas de passeios e aventuras nas serras do Montemuro, Arada e Gralheira.
O destaque vai para o itinerário turístico-cultural «Legados de Cister», nos vales de Arouca e Lafões, mas a proposta para ir ao encontro de «algumas das mais belas cascatas e melhores zonas balneares fluviais» da região é tentadora?
O ambiente mágico da aventura e descoberta, em contacto com a água e a montanha, tornam o canyoning uma das atividades mais populares nesta época?
Em matéria de eventos, merecem referência neste número do Magazine da ADRIMAG, os festivais de montanha Andanças e Altitudes.
Na rubrica Satélite Cultural fala-se de ranchos folclóricos e bandas filarmónicas e a Personalidade em foco é Serpa Pinto, grande explorador de África, filho dileto de Cinfães.
Desde já se adianta que o próximo número - Outono - vai dedicar-se à gastronomia e produtos regionais e ao património mineiro da região de Montemuro, Arada e Gralheira.
Mas por ora «mergulhe» na edição de verão, disponível no site da ADRIMAG.
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]