Literacia: grande tema do n.º de julho da revista VIVER

2014-08-13

"Hoje, os números não mentem e a maioria dos portugueses sabe ler, escrever e contar. Mas bastará para que sejamos interventivos e participativos dos processos e relações sociais da sociedade em que estamos integrados?"

As frases são do editor, Camilo Mortágua, que justificando o porquê deste grande tema escreve ainda: “Quando sabemos ler e escrever, mas não lemos nem escrevemos, por falta de vontade em saber o que outros nos querem dizer ou por preguiça de escrever o que temos para dizer aos outros, ainda respiramos, mas já não vivemos. É este desinteresse geral - a que chamamos iliteracia - que ainda nos mantém reféns da ignorância e de oportunistas, fazedores de pobreza.”

Este n.º de julho da revista da ADRACES retoma a rubrica “Inovadores e Pioneiros”, dando a conhecer o projeto precursor na região “Vale da Sarvinda”, assente nos princípios da sustentabilidade e permacultura - cuidar da terra, das pessoas e partilhar os excedentes.

A publicação encontra-se disponível no site da ADRACES - Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro-Sul.

   

I11977-1406639741CAPA.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]