2024-04-22
O projeto de cooperação SAL - Sistemas Alimentares Locais acaba de colocar online o seu microsite do projeto a partir do qual é possível ficar a conhecer os seus objetivos, áreas de ação, principais atividades previstas e realizadas, as entidades que constituem a parceria, as boas-práticas em sistemas alimentares locais nacionais e internacionais, assim como as notícias mais recentes relacionadas com a temática e iniciativas que promovem ou dinamizam sistemas alimentares sustentáveis.
O projecto de cooperação transnacional SAL é promovido por uma parceria coordenada pela ATAHCA - Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave, que incluiu a ADREPES - Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal, a LEADER OESTE - Associação de Desenvolvimento Rural, a A2S - Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia, a ADL - Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano, a PINHAL MAIOR - Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul e o parceiro de São Tomé e Príncipe a ADAPPA - Ação para o Desenvolvimento Agropecuário e Proteção do Ambiente.
O projeto é cofinanciado pela operação 10.3 da Cooperação LEADER do PDR2020.
Aceda ao microsite SAL em https://projetosal.pt/
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]