Jornadas Mágicas de Sicó

Set. 2007

1º Festival Internacional de Magia de Rua

Alvaiázere, Ansião, Condeixa-a-Nova, Penela, Pombal e Soure, diversos locais

7, 8 e 9 de Setembro de 2007

A Associação Terras de Sicó organiza este evento no âmbito do Programa LEADER+, e em parceria com os seis Municípios que constituem o território Sicó, o Ayuntamiento de Zamora e a Fundación Rei Afonso Henriques.

Trata-se do primeiro Festival Internacional de Magia realizado na sub-região, constituindo uma mostra interactiva dedicada à Arte Mágica que conta com aparticipação de seis grandes nomes da magia mundial.

Com a sessão de abertura a acontecer na Residência Senhorial dos Condes de Castelo Melhor, em Santiago da Guarda, Ansião, as JORNADAS MÁGICAS DE SICÓ serão compostas por 85 representações que terão lugar, ao longo dos dias 7, 8 e 9 de Setembro de 2007, em 65 locais diferentes repartidos pelos seis concelhos que constituem o território Sicó, em simultâneo.

Este certame internacional, desenhado à medida dos espaços que caracterizam a sub-região, muitos deles reabilitados urbanisticamente com projectos da Associação Terras de Sicó, nasce irmanado com as Jornadas Internacionales de Magia de Zamora, que, há catorze anos, se realizam naquela cidade espanhola com produção da empresa Ideas Proactivas, S.L.. e direcção artística do mágico Paulino Gil Rodrigo. O evento está a ser organizado em articulação com o Festival de Magia de Zamora, através da Fundación Rei Afonso Henriques, hispano-lusa por definição, apostada na superação das fronteiras formais, naturais, sociais e económicas que historicamente distanciaram os dois países da Península Ibérica e que, desta forma, se vêem unidos pela Arte Mágica.

A produção do evento está a cargo da empresa Luis de Matos Produções, Lda. que, desde a sua constituição, há 12 anos, vem acumulando experiência na criação e produção de festivais internacionais de magia, tanto em Portugal como no estrangeiro.

A direcção artística está a cargo do próprio mágico Luis de Matos e as estrelas internacionais convidadas para a primeira edição das JORNADAS MÁGICAS DE SICÓ são: Alberto de Figueiredo (Espanha), JJ (Inglaterra), Dr. Marrax (Alemanha), Malo, Malíssimo (Estados Unidos da América), Jean Philippe Atchoum (França) e Peter Wardell (Inglaterra).

Contactos

Terras de Sicó - Tel. 236 912 113 ; E-mail: terrassico@mail.telepac.pt


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

Evento de encerramento do projeto "Encosta Viva"

2022-10-05, Urbanização Encosta da Barata, Abrantes

Cimeira Nacional de AgroInovação 2022

2022-10-11 a 2022-10-12, CNEMA, Santarém

Dia Municipal para a Igualdade 2022

2022-10-17 a 2022-10-31, Atividades em todo o país

Workshop "Promoção da igualdade de género nas zonas rurais da UE"

2022-11-15, Andolsheim (Alto Reno, França)

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]