Já está disponível o primeiro concurso do DLBC 2030 no Vale do Douro

2025-10-01

Está a decorrer entre as 17:00 do dia 29 de setembro de 2025 e as 17:00 do dia 14 de novembro, o período de candidaturas à Intervenção D.1.1.1.1. – "Pequenos investimentos na exploração agrícola" no território da BEIRA DOURO - Associação de Desenvolvimento do Vale do Douro. 

A concurso estão quase 570 mil euros para projetos de melhoria da capacidade produtiva, da viabilidade económica e da eficiência das explorações agrícolas dos concelhos de Armamar, Lamego, Moimenta da Beira, Penedono, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço e Tarouca.

Podem candidatar-se pessoas singulares ou coletivas que exerçam atividade agrícola.

Conheça todas as condições de acesso no site da BEIRA DOURO.


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

Iniciativa AgriJovem2025

2025-10-16 a 2025-10-19, Colégio do Espírito Santo, Universidade de Évora

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]