2014-03-03
“Agricultura Familiar na História: comunidades, economias e paisagens” é o tema geral do IV Encontro RuralRePort – Rede de História Rural em Português, que se realiza em Palmela, a 27 e 28 de junho.
Quando se assinala o Ano Internacional da Agricultura Familiar, declarado pela UNESCO, o IV Encontro RuralRePort - Rede de História Rural em Português visa contribuir para aprofundar a discussão sobre múltiplas questões suscitadas pela temática.
Propõe-se que, entre outras, as comunicações apresentadas contribuam para analisar e discutir as seguintes questões associadas à historicidade da agricultura familiar:
Entidades organizadoras: SPER- Sociedade Portuguesa de Estudos Rurais, ICS – Instituto de Ciências Sociais, FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Universidade de Lisboa e Câmara Municipal de Palmela.
Envio de Propostas de Comunicação até 30 de abril.
Mais informação no documento em anexo e em www.histruralpt.wordpress.com, www.sper.pt
Documentos Anexos:
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]