2023-06-14
Vai decorrer no dia 28 de junho, a partir das 09:00, no âmbito do projeto “Smart Rural 27”, a iniciativa “Apoiar as Smart Villages (Aldeias Inteligentes) através do LEADER”, onde serão discutidas a inclusão da abordagem “Smart Villages” nas Estratégias de Desenvolvimento Local LEADER, os tipos de apoios a conferir às comunidades para construção de “Smart Villages” e a necessidade de um enquadramento regulamentar favorável à implementação da abordagem através do LEADER.
A iniciativa, que decorrerá por videoconferência, corresponde à primeira sessão da Plataforma Europeia de Stakeholders, parte do plano de ação do projeto, que inclui a criação de um Observatório-Piloto das “Smart Villages” Europeias.
Faça a sua inscrição aqui.
O projeto “Smart Rural 27” foi lançado pela Comissão Europeia em dezembro de 2020 com o objetivo de preparar os Estados-Membros e as comunidades rurais para a implementação da Política Agrícola Comum (PAC) pós-2020, bem como outras políticas e iniciativas da União Europeia relacionadas com o desenvolvimento dos territórios rurais, com particular enfoque na construção de “Smart Villages”.
Saiba mais sobre o projeto aqui.
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]