2022-01-10
A Associação In Loco lançou o guia “Como implementar um Sistema Alimentar Local em Cantinas”. A publicação, disponível em formato papel e digital, foi produzida no âmbito do projeto Sistemas Alimentares Locais – Local Food 4 Local Economy, promovido com o apoio do programa Civic Europe.
O trabalho de criação do guia partiu de uma análise aplicada à prática, de oportunidades e constrangimentos à implementação de modelos alimentares alternativos, baseados em circuitos curtos de produção e de consumo.
Foram discutidos modelos de abastecimento que melhor se adequam à realidade local, identificadas questões-chave a considerar na montagem de sistemas alimentares de base territorial e também construídas e testadas soluções e ferramentas.
A publicação pode ser livremente descarregada, em formato digital, através do site da In Loco em www.in-loco.pt, ou solicitado o envio de versão impressa através do endereço de correio eletrónico equipasal@in-loco.pt ou do número de telefone 289 840 860.
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]