IN Loco elabora estratégia de governação participativa em Moçambique

2016-11-07

A In Loco foi contratada pela Associação Nacional de Municípios de Moçambique (ANAMM) para elaborar a Estratégia Nacional de Promoção da Governação Participativa. Prevê-se que o trabalho esteja concluído no primeiro trimestre do próximo ano, dotando assim a ANAAM de um instrumento orientador da governação participativa.

Não só a experiência da In Loco no que respeita a processos de governação participativa, mas também a intervenção desenvolvida em Moçambique de apoio direto aos municípios de Maputo, Nampula e Quelimane na implementação de processos de Orçamento Participativo, como o conhecimento adquirido no âmbito de um projeto apoiado pelo Banco Mundial de edição de um livro em 2015 com o mapeamento e a tipificação de iniciativas de governação municipal participativa em Moçambique, alicerçaram esta opção pela In Loco.

A realização destes projeto integra um diagnóstico de processos de governação municipal participativa em Moçambique, a identificação e caracterização de boas práticas noutros países e uma estratégia de promoção da governação municipal participativa.


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

Jornadas do Mundo Rural 2024

2024-02-29 a 2024-03-01, Alcoutim

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]