2012-04-10

Lomba, 13 a 15 de abril 2012
«O Douro e o Pescador» é o tema deste festival gastronómico, promovido pela ADRITEM, e a Junta de Freguesia da Lomba, de promoção cultural e turística da freguesia.
O evento, promovido pela ADRITEM - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria, reconhece a importância do património gastronómico enquanto fator de promoção cultural e turística, contribuindo para a dinamização socioeconómica da freguesia de Lomba, concelho de Gondomar.
A abertura do III Festival Gastronómico da Lomba acontece no Largo Nossa Senhora do Ó, dia 13 de abril, pelas 18h30.
Uma iniciativa apoiada pela ADRITEM no âmbito da Abordagem LEADER/Subprograma 3 do PRODER.
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]