Green Project Awards Portugal 2017

2017-04-03

A consultora de comunicação portuguesa – GCI, a agência portuguesa do ambiente – APA e a organização não-governamental de ambiente – Quercus juntaram-se para atribuir o prémio de reconhecimento de boas práticas em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável.

A 10ª edição do Green Project Awards Portugal vai abraçar novas categorias – Agricultura, Cidades e Mobilidade Sustentáveis, Gestão Eficiente de Recursos, Indústria 4.0 – Transformação Digital, Iniciativa Jovem, Iniciativa de Mobilização, Investigação & Desenvolvimento, Mar e Turismo – e novos prémios – Inovação Social GPA-Sociedade Ponto Verde, Cooperação Internacional de Negócios, Investigação e Desenvolvimento Sustentáveis GPA-Jerónimo Martins e Carreira pela Sustentabilidade.

O Green Project Awards Portugal destina-se a empresas, organizações não-governamentais, estabelecimentos de ensino, centros de investigação, entidades públicas e/ou municipais, associações, investigadores, e outros cidadãos a título individual com projetos e iniciativas, produtos ou serviços, que visem o desenvolvimento sustentável e que tenham sido implementados ou disponibilizados em Portugal, nos últimos três anos.

O valor da taxa de inscrição no concurso varia entre 100 e 500 euros, em função da dimensão da empresa, sendo todavia gratuita para associações e ONG, instituições académicas e candidaturas em nome individual. As candidaturas podem ser feitas na plataforma online (www.gpa.pt) até 31 de maio. Os resultados vão ser comunicados no último trimestre de 2017, na cidade do Porto.

Consultar https://www.facebook.com/greenprojectawards/

Documentos Anexos:

Regulamento GPA2017


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

Workshop “Novas oportunidades na cultura do medronheiro – da produção ao consumo”

2023-02-17, Escola Profissional Cândido Guerreiro, Alte (Loulé)

26.º Seminário Europeu sobre Extensão Educativa

2023-07-10 a 2023-07-13, Toulouse, França

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]