2014-04-21
A associação, sediada na Terceira, promove amanhã, 22, e quarta-feira, 23, uma série de reuniões de trabalho na ilha Graciosa de preparação da nova Estratégia de Desenvolvimento Local.
Dar a conhecer a associação, alargar o leque de associados e, sobretudo, colher contributos que contribuam para a nova Estratégia de Desenvolvimento Local, enquadrada no próximo quadro comunitário de apoio, são os principais objetivos da deslocação da associação, que realizará ainda a Assembleia Geral da GRATER.
No dia 22 estão previstas reuniões com a Associação Agrícola da Ilha Graciosa (14h), a Associação de Jovens Agricultores da Ilha Graciosa (15h), a Junta de Freguesia de Santa Cruz (16h) e a Junta de Freguesia da Guadalupe (17h).
Na quarta-feira, 23 de abril, a GRATER tem agendado encontros com a Santa Casa da Misericórdia da Vila da Praia da Graciosa (10h), a Junta de Freguesia de São Mateus (11h), a Junta de Freguesia da Luz (14h) e a Santa Casa da Misericórdia da Santa Cruz da Graciosa (15h).
A Assembleia Geral da GRATER está prevista para as 17H30 nos Paços do Conselho de Santa Cruz da Graciosa, fazendo parte da ordem de trabalhos a apreciação e votação do Relatório de Gestão e Contas referente ao exercício de 2013; a adesão de associados; a discussão e deliberação da adesão da GRATER à constituição da associação “Rotas de Vinho de Portugal”, entre outros assuntos.
A duas ilhas – Terceira e Graciosa – do Grupo Central do Arquipélago dos Açores, constituem o território de intervenção da GRATER - Associação de Desenvolvimento Regional, que regista uma área total de 460,75 km2, 60.564 habitantes e uma densidade populacional de 131,44 hab./km2.
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]