Gerês 15 x 15

2012-03-02

2012

A exposição promovida pela ATAHCA, que vai percorrer o Alto Cávado até agosto, abre portas este sábado, 3 de março, no Museu D. Diogo de Sousa, em Braga.

A sessão está marcada para as 16h na sala de exposições temporárias do Museu D. Diogo de Sousa, one ficará patente até 31 de março.

A exposição, que inaugurou no dia 3 de fevereiro, em Vila Verde, prosseguirá o seu percurso pela Terras Altas do Homem, Cávado e Ave, em abril, para Póvoa de Lanhoso.

A exposição apresenta uma coleção de trabalhos em cerâmica e azulejaria que retratam de forma sui generis as sensações vividas por um grupo de artistas durante uma visita ao Parque Nacional Peneda Gerês.

Dada a qualidade e expressividade dos trabalhos, a ATAHCA viu neste evento uma forma de promover a divulgação, valorização e preservação ambiental do Parque Nacional Peneda Gerês, sobretudo junto do público mais jovem e em idade escolar.

A exposição, promovida pela ATAHCA - Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave, em parceria com o Museu Nacional Soares dos Reis, o Hospital Magalhães Lemos e as entidades locais que a acolhem, tem a chancela do LEADER, no âmbito do Plano de Aquisição de Competências e Animação para o território.

Segundo a associação, «esta exposição é a prova que, apesar das diferenças, o urbano e o rural podem e devem aproximar-se e criar algo de original e inovador» e que «estamos perante um ótimo exemplo de como trabalhar em parceria é importante para aproximar o rural do urbano».






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]