GAL promove ações de divulgação dos apoios disponíveis

2025-11-13

A ROTA DA BAIRRADA, gestora do Grupo de Ação Local (GAL) da Região de Aveiro, está a promover várias ações de divulgação dos apoios disponíveis. O GAL tem aberto um aviso de apoio a "Pequenos investimentos na exploração agrícola" no âmbito da Medida de Desenvolvimento Local de Base Comunitária do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum no Continente (intervenção D.1.1.1.1).

As próximas sessões de esclarecimento decorrem nas seguintes datas e locais:

  • 18 de novembro | 15h00 | Sede da Cooperativa Agrícola de Ovar, organizada em parceria com a Cooperativa Agrícola de Ovar;
  • 20 de novembro| 18h00 | Museu do Vinho da Bairrada, organizada em parceria com o Município de Anadia e com a Cooperativa Agrícola de Anadia.

O GAL vai ainda divulgar os apoios na AgroVouga, a maior feira agrícola e pecuária da região, com um balcão de informações. O evento realiza-se em Aveiro de 21 a 29 de novembro.

O concurso decorre até 3 de dezembro, estando disponíveis 348 mil euros para agricultores dos concelhos de Albergaria-a-Velha, Anadia, Estarreja, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar e Vagos, assim como das freguesia de São Jacinto, Cacia, Eixo e Eirol, Oliveirinha e Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz, no concelho de Aveiro e São Salvador e Gafanha do Carmo, no concelho de Ílhavo.

Para mais informações visite a página do GAL. 


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]