Fórum Regional do Ribatejo «O Vinho e o Mundo Rural»

2013-01-09

Coruche e Cartaxo, 18 e 25 de janeiro 2013

Coorganizado pela TAGUS, o evento dá sequência à série de fóruns regionais que estão na base do Congresso Nacional «O Vinho e o Mundo Rural» a realizar em junho, em Santarém.

O Fórum Regional do Ribatejo acontece no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, dia 18 de janeiro, com a exposição e debate das temáticas nacionais do evento, e no Museu Rural e do Vinho, no Cartaxo, dia 25 de janeiro, onde serão apresentadas as conclusões.

As cinco temáticas nacionais propostas pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) - entidade promotora do Congresso Nacional «O Vinho e o Mundo Rural» - encontram-se assim distribuídas pelo programa: (abaixo em anexo)

Novos desafios do mundo rural - 10h

Vinho e Economia Sustentável - 11h30

Vinho e Comunicação - 14h15

Vinho, Gastronomia e Turismo - 15h30

Vinho, Autarquias e Agentes Locais - 17h15

A apresentação das conclusões, programada para as 14h30, será seguida de uma visita ao Museu Rural e do Vinho do Cartaxo e degustação dos vinhos do Tejo.

O Fórum Regional do Ribatejo é organizado por uma comissão executiva que integra, além da TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, o município de Coruche, a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAP LVT), a Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo (TLVT) e a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

A iniciativa, composta por um conjunto de fóruns regionais, a acontecer por todo o país, procurando debater as especificidades de cada região, culminará na realização do Congresso Nacional «O Vinho e o Mundo Rural», dia 11 de junho, em Santarém, durante a 50ª Feira Nacional de Agricultura.

Do Conselho Executivo do Congresso fazem parte ainda as seguintes entidades: Federação MINHA TERRA; CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal; FENADEGAS - Federação Nacional de Adegas Portuguesas; Fundação da Mata do Bussaco; IVV - Instituo da Vinha e do Vinho; ANDOVI - Associação Nacional Denominações de Origem Vitivinícolas; e CNEMA - Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas.

Mais informações e inscrições em www.cm-coruche.pt

Artigos relacionados

Fórum Regional dos Vinhos Verdes

Documentos Anexos:

Cartaz

Programa






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]