2014-01-21
O terceiro curso promovido pela associação CORANE irá decorrer entre 10 e 16 de fevereiro, em Bragança. Inscrições abertas.
Incentivar o empreendedorismo, promover a diversificação de negócios e a autossustentabilidade ambiental são os objetivos da formação, que arrancou em novembro de 2013 com o primeiro curso, para o qual a CORANE contratou uma equipa especializada na construção de eólicas, oriunda da Irlanda.
Não sendo vocação específica da CORANE a promoção destes cursos de formação, a direção desta associação, que integra os concelhos de Bragança, Miranda do Douro, Vimioso e Vinhais, entendeu que pode dar um contributo importante facultando às pessoas o conhecimento e a formação necessária para o desenvolvimento dos seus projetos.
"Acreditamos que esta formação pode representar uma oportunidade de negócio ou até de diversificação de negócios existentes e vai de encontrou à nossa missão, que é o desenvolvimento do mundo rural", explica a coordenadora da CORANE, Luísa Pires.
O próximo quadro comunitário de apoio, que entra em vigor em janeiro de 2014, privilegia, precisamente, a sustentabilidade económica e a sustentabilidade ambiental. "Conseguir reunir os dois fatores num só projeto é uma mais-valia".
Saiba mais no site da CORANE - Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina.
Documentos Anexos:
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]