European LEADER EXPO

2010-02-03

4 a 7 de Março de 2010, Budapeste, Hungria

A European LEADER Expo terá lugar entre 4 e 7 de Março de 2010 em Budapeste, na Hungria. O comité organizador composto pela Hungarian LEADER Alliance, a ELARD e o Ministério da Agricultura e do Desenvolvimento Rural da Hungria convidam os Grupos de Acção Local LEADER, comunidades de desenvolvimento rural, Redes Rurais Nacionais e Europeias e outras organizações para participar e pré-reservar um espaço de exposição.

A 6 de Maço de 2010, terá lugar no Centro de Exposições uma conferência para discutir os conceitos de «rural» e de «desenvolvimento territorial», à luz da abordagem LEADER e das opções em perspectiva para a o segundo pilar das PAC no pós-2013.

Os GAL Húngaros irão acolher os seus parceiros de cooperação transnacional durante a Expo. À semelhança das edições anteriores no primeiro dia da Expo (4 de Março), poderão ser organizadas visitas aos territórios de GAL Húngaros e eventualmente Eslovacos e Austríacos.

O programa resumido é o seguinte:

- 02-03 de Março: proposta de chegada dos participantes estrangeiros, participantes inscritos na exposição. Montagem de stands (até à tarde de 3 de Março)

- 04 de Março: Primeiro (técnico e excursão) Dia da II. European LEADER Expo (e abertura formal da Feira Internacional de Turismo). Neste dia, as delegações estrangeiras serão convidadas pelos parceiros Húngaros para visitar os respectivos Grupos de Acção Local.

- 05 de Março: Abertura formal da Expo pelo Ministro da Agricultura da Hungria. Folclore por grupos Húngaros e Estrangeiros.

- 06 de Março: Conferência Internacional sobre o futuro do LEADER vs. Abordagem Territorial na PAC pós-2013.

Fórum LEADER e Rural para participantes Húngaros e Estrangeiros. Trabalho em rede sobre cooperação transnacional na Expo.

- 07 de Março: Encerramento. Partida das delegações.

Informação detalhada no convite original disponível para descarregar

Documentos Anexos:

Convite da organização


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

Jornadas do Mundo Rural 2024

2024-02-29 a 2024-03-01, Alcoutim

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]