Europa na minha região: Europa das Tradições

2011-11-03

11 novembro 2011, Guimarães

A conferência pretende aprofundar o debate sobre a cooperação como instrumento para potenciar o património histórico e cultural na promoção do desenvolvimento económico sustentável.

A conferência, na sequência da participação nos OPEN DAYS 2011, terá lugar no Paço dos Duques da Bragança, em Guimarães, Capital Europeia da Cultura em 2012.

O local certo para aprofundar o debate sobre a cooperação entre o público e o privado como instrumento para potenciar o património histórico e cultural na promoção do desenvolvimento económico sustentável, nomeadamente em espaços de baixa densidade.

Estão previstas intervenções das autoridades locais e regionais e dos membros do Parlamento Europeu, que participarão numa mesa redonda sobre «O Espaço Rural no horizonte da Europa 2020», moderada por Francisco Calheiros.

E ainda a participação de representantes do Minho, da Galiza e da Irlanda numa mesa redonda que proporcionará a oportunidade para discutir, comparar e trocar experiências e boas práticas levadas a cabo em diferentes contextos geográficos e culturais.

Uma organização do Consórcio Minho IN/PROVERE MINHO IN, cuja parceria, liderada pelas comunidades intermunicipais do Minho, Cávado e Ave, agrega as cinco Associações de Desenvolvimento Local do Minho (ADRIL, ADRIMINHO, ATAHCA, SOL DO AVE e PROBASTO), entre outras entidades.

Mais informações em www.minhoin.com






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]