Entrega de prémios do concurso para a criação de microempresas sociais

2011-02-07

11 de Fevereiro de 2011, Porto

Decorre pelas 16h30 no auditório A1 do Pólo da Foz da Universidade Católica-Porto a sessão de entrega de prémios e de diplomas de participação às equipas candidatas ao concurso para a criação de microempresas sociais. Este concurso integra o Projecto SocialSpin lançado pela Católica-Porto para a promoção do empreendedorismo social que inclui também uma oficina de projectos (SocialSpin Camp) e uma incubadora de empresas.

O concurso dirigiu-se a equipas lideradas por alunos, ex-alunos e colaboradores da Universidade Católica, tendo sido apresentadas a concurso 23 equipas, num total de 60 participantes. Este projecto articula-se com as iniciativas já em curso na Católica-Porto para a promoção do empreendedorismo nas áreas tecnológica e das actividades criativas, no âmbito do Projecto SpinLogic cofinanciado pelo programa ON2 da CCDRN.

Projecto SpinLogic articula-se, também, com outras actividades da Católica-Porto na área da Economia Social, nomeadamente o Mestrado em Economia Social que vai na sua 2.ª edição, a Cátedra Yunus em Empresas Sociais a lançar este ano com o patrocínio já garantido do Prémio Nobel da Paz Muhammad Yunus e projectos de intervenção social de que a universidade é parceira, nomeadamente nas áreas da formação-acção para a melhoria da qualidade das IPSSs (projectos FAS e FAS2 em parceria com a CNIS), promoção do empreendedorismo em populações beneficiárias do RSI (Projecto Participares também em parceria com a CNIS e com outras instituições).

Contactos

Faculdade de Economia e Gestão / Universidade Católica Portuguesa

Rua Diogo Botelho, 1327 4169-005 PORTO

E-mails: amendes@porto.ucp.pt;carvalho.mendes@sapo.pt


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

26.º Seminário Europeu sobre Extensão Educativa

2023-07-10 a 2023-07-13, Toulouse, França

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]