DOLMEN organiza Feira do Fumeiro e do Cozido à Portuguesa

2011-04-01

Baião, 1 a 3 de abril 2011

O evento, co-financiado pelo PRODER, numa organização com a Câmara Municipal de Baião, tem por objetivo dar a conhecer o fumeiro do Douro Verde, bem como outros produtos de qualidade, tais como a doçaria regional, as compotas, a broa de milho, os licores e os vinhos verdes do concelho.

Na dimensão gastronómica, o evento não se esgota no famoso cozido à portuguesa. O cardápio inclui arroz de moira com grelos, pratos de bacalhau e vitela, entre outras especialidades.

A animação estará a cargo de diversos grupos de tocadores de concertinas, de bandas de música e de grupos de ranchos folclóricos a percorrerem o recinto da feira ao longo dos três dias.

A iniciativa, definida no Plano de Aquisição de Competências e Animação para o território de intervenção da DOLMEN, dá corpo à estratégia de desenvolvimento de iniciativas de promoção turística integrada do potencial endógeno do Douro Verde, apoiada pelo LEADER/PRODER.






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]