2012-04-08

Silves, 21 de abril 2012
A ação de formação, promovida pela associação IN LOCO e a iniciativa aHorta, irá realizar-se na Quinta Pedagógica e na Biblioteca Municipal. Inscrições abertas.
A criação de hortas é uma resposta prática e responsável dos cidadãos a alguns dos problemas atuais. À escala de uma pequena horta, a agricultura biológica é fácil e acessível a todas as famílias.
A formação é constituída pelos seguintes módulos: Noções gerais de Agricultura Biológica; Instalação da horta; Compostagem, sementeiras e plantações; Proteção das culturas. Pragas e doenças.
Mais informações e inscrições em www.in-loco.pt, aqui.
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]