2014-09-03
“Métodos Experimentais no Conhecimento da Erosão dos Solos: Estudos na Península Ibérica” é o título do workshop promovido no âmbito do Programa de Ação Nacional de Combate à Desertificação (PANCD), a realizar dia 16 de setembro, em Lisboa.
O workshop terá lugar na Torre Principal da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa (Av. De Berna), a partir das 10h.
Adolfo Calvo-Cases, Professor Catedrático da Universidade de Valência, é o orador convidado deste workshop que reunirá académicos e investigadores das universidades do Minho, de Évora, do e-GEO (Centro de Estudos de Geografia e Planeamento Regional (FCSH/UNL), do Centro de Investigação de Montanha (Instituto Politécnico de Bragança), do Instituto Politécnico de Castelo Branco, do INIAV (Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária) e do Ponto Focal Nacional da Comissão Nacional de Coordenação de Combate à Desertificação (CNCD).
Programa em anexo.
Documentos Anexos:
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]