2014-03-05
Fortaleza (Brasil), 24 a 27 de março
A PRIVETUR – Associação Portuguesa de Turismo Rural está a apoiar a ABRATURR – Associação Brasileira de Turismo Rural na organização do evento, cuja temática central é: Turismo Rural: Cenários, desafios e Soluções.
O CINTURR - Congresso Intercontinental de Turismo Rural acontece na cidade de Fortaleza, no auditório do Anexo II da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Promovido pela ABRATURR, o evento conta ainda com o apoio do IDESTUR – Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural e da EUROGÎTES – Federação Europeia de Turismo Rural e Aldeia.
Para a PRIVETUR, “o congresso reveste-se, para Portugal e para todas as entidades portuguesas ligadas ao turismo Rural, de particular significado, uma vez que constitui, pela primeira vez, de forma organizada, uma ação que penetra no mercado brasileiro e latino-americano potenciando o fluxo turístico para o nosso país, alargando de forma notável o leque de opções que desde há muito tempo temos identificado, beneficiando do amplo conhecimento e apoio que as organizações privadas envolvidas na sua realização detêm à escala global, em todos os continentes e que, de maneira planeada, iremos desenvolver”.
Mais informação e inscrições em http://cinturr2014.com.br/
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]