2011-08-31

12 a 16 de setembro 2011, Lisboa
Conhecer o presente. Confiar no futuro. É o lema das conferências promovidas pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social a decorrer na Fundação Cidade de Lisboa.
A abertura das conferências de Economia Social da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), a decorrer na Fundação Cidade de Lisboa (Campo Grande, 380, Lisboa), dia 12, segunda-feira, estará a cargo do Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social.
Partindo do conceito(s) e história da Economia Social, o programa avança, no dia seguinte, para o debate sobre o estado da Economia Social em Portugal, através de duas mesas-redondas durante a manhã e uma visita à tarde.
No dia 14, estará em foco a Reforma da legislação do setor, a Economia Social na UE e no mundo, e as Autarquias e a Economia Social.
A 15, o programa arranca com A Economia Social e a democratização da Economia. Ainda durante a manhã, e à tarde, falar-se-á dos Desafios, a Inovação e o Empreendedorismo Social, e o papel da Economia Social no desenvolvimento do país. Os trabalhos fecham com a exibição do documentário «Lixo extraordinário».
O último dia, no Auditório António Costa Leal (Edifício Lusitânia, Rua do Prior, 6, Lisboa), está reservado para debater o futuro da Economia Social.
Programa provisório disponível no site da CASES, aqui.
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]