Conferências de Economia Social

2011-08-31

12 a 16 de setembro 2011, Lisboa

Conhecer o presente. Confiar no futuro. É o lema das conferências promovidas pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social a decorrer na Fundação Cidade de Lisboa.

A abertura das conferências de Economia Social da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), a decorrer na Fundação Cidade de Lisboa (Campo Grande, 380, Lisboa), dia 12, segunda-feira, estará a cargo do Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social.

Partindo do conceito(s) e história da Economia Social, o programa avança, no dia seguinte, para o debate sobre o estado da Economia Social em Portugal, através de duas mesas-redondas durante a manhã e uma visita à tarde.

No dia 14, estará em foco a Reforma da legislação do setor, a Economia Social na UE e no mundo, e as Autarquias e a Economia Social.

A 15, o programa arranca com A Economia Social e a democratização da Economia. Ainda durante a manhã, e à tarde, falar-se-á dos Desafios, a Inovação e o Empreendedorismo Social, e o papel da Economia Social no desenvolvimento do país. Os trabalhos fecham com a exibição do documentário «Lixo extraordinário».

O último dia, no Auditório António Costa Leal (Edifício Lusitânia, Rua do Prior, 6, Lisboa), está reservado para debater o futuro da Economia Social.

Programa provisório disponível no site da CASES, aqui.


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.






Agenda

Workshop “Novas oportunidades na cultura do medronheiro – da produção ao consumo”

2023-02-17, Escola Profissional Cândido Guerreiro, Alte (Loulé)

26.º Seminário Europeu sobre Extensão Educativa

2023-07-10 a 2023-07-13, Toulouse, França

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]