Conferência "LEADER 2030 - Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais"

2025-05-27

A Federação Minha Terra e a ADICES – Associação de Desenvolvimento Local vão organizar, no dia 31 de maio, pelas 16:00, no Loteamento Municipal da Gândara, em Mortágua, a conferência "LEADER 2030 - Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais", iniciativa inserida no programa da Mortágua Florestal 2025 – Feira da Economia e da Floresta.

Neste evento, a Federação Minha Terra abordará os contributos da iniciativa LEADER para o desenvolvimento sustentável dos territórios rurais, com uma intervenção onde serão destacadas as oportunidades oferecidas pelas Estratégias de Desenvolvimento Local (EDL) dos Grupos de Ação Local (GAL) para a agricultura familiar e a agroecologia, a diversificação de atividades nas explorações agrícolas e florestais e a criação e dinamização de sistemas alimentares territoriais, cadeias curtas e mercados locais.

Já a ADICES irá promover uma apresentação do plano de implementação da sua EDL e do calendário de lançamento das medidas de apoio, a que se seguirá uma sessão de debate.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória.

O programa completo pode ser consultado em anexo.

Esta iniciativa insere-se nas atividades do projeto “Plano de Informação LEADER2030 - Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais”, apoiado pelo PDR2020 – Programa de Desenvolvimento Rural do Continente 2014-2020. O objetivo é contribuir para a construção de respostas aos desafios dos territórios rurais, através de ações de disseminação de informação relativa aos setores agrícola, agroalimentar e florestal, nomeadamente de informação técnica, económica ou organizacional com especial enfoque nos potenciais beneficiários das tipologias apoiadas no âmbito da intervenção LEADER do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC).

I14934-LOGOS-CONF-MORTAGUA.JPG

Documentos Anexos:

Programa






[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]